Centro Hoffman traz ao Brasil o “Caminho da Liderança”, metodologia corporativa inédita
para formação de líderes adotada pela Universidade de Harvard, e amplia a reflexão
para internalizar a liderança sustentável no CONARH 2009

No epicentro das atuais ebulições econômicas globais, urgentes e emergentes ferramentas de gestão destacam-se por agregar relevantes diferenciais aos líderes e, consequentemente, aos resultados de sucesso e crescimento de suas equipes. Mas por trás de todas as ações e diretrizes traçadas aos comandados, fica a pergunta: quem está liderando o líder?

É sob esta reflexão que se destaca um novo e inédito programa de capacitação de líderes lançado recentemente no país pelo Centro Hoffman: o Caminho da Liderança – treinamento avalizado pela Universidade de Harvard.

Considerado um divisor de águas especialmente no que tange a elevação das competências emocionais, o Caminho da Liderança tem o pilar de seu trabalho respaldado em pesquisa científica da Universidade da Califórnia, cujos dados foram decisivos para que Harvard o implantasse em sua grade curricular para um seleto grupo da instituição e o considerasse um dos trabalhos mais eficazes na mudança de paradigmas e na formação de líderes. Além dos EUA, hoje apenas o Brasil desenvolve este treinamento no mundo.

“Se são as próprias pessoas que sustentam as transformações e as mudanças é necessário gerar oportunidades de desenvolvimento humano para alcançar uma liderança sustentável”, ressalta Heloisa Capelas, diretora do Centro Hoffman e filiada da Hoffman Internacional.

Conteúdo:
O principal foco do treinamento é o trabalho a partir das dimensões da competência emocional. Um dos resultados do programa é propiciar ao líder um reconhecimento profundo da própria inteligência emocional, de modo a apropriar-se dela transformando-a em atitude. “A mudança de comportamento gerada pelo Caminho da Liderança maximiza a qualidade das relações, produtividade, criatividade, alta performance, bem-estar e outras esferas”, comenta Heloisa. O treinamento começou a ser aplicado no Brasil em março deste ano e tem duração de 12 meses, sendo composto por programas de aprofundamento, intercalados por sessões individuais de coach.

Universidade de Harvard:
Há três anos a Universidade de Harvard implantou o Caminho da Liderança aos 40 melhores alunos da Escola de Governo John F. Kennedy, em parceria com o Instituto Hoffman Americano, idealizador do programa. Os resultados positivos espalharam-se pelos campi e outras escolas passaram a solicitá-lo. No início de 2009 a instituição abriu pela primeira vez mais 50 vagas para atender a demanda de outros centros acadêmicos.

“A consciência conduz à administração saudável das relações e, assim, ao comportamento e aos resultados positivos de longo prazo. Refletir sobre si mesmo é liderar a partir de dentro”, reforça Heloisa. Sob esse aspecto o Caminho da Liderança promove a visão e compreensão holística no qual o líder contribui para o desenvolvimento humano e potencial de toda a equipe, num ambiente de colaboração e sinergia.
CONARH 2009 – www.conarh.com.br

Palestra “Quem está liderando o líder?”:
Data: 20/08 às 19h
Palestrante: Heloisa Capelas
Local: Espaço Mulher – EXPO ABRH 2009

Stand Centro Hoffman:
18 a 21 de agosto – EXPO ABRH 2009
Giro de Negócios – Consultoria – Stand n° 5