Todo ser humano tem medo, mas a maioria foge da grande e simples possibilidade de olhar para ele.

Afinal, você sabe como o medo tem atrapalhado sua vida? No início deste mês falei sobre este assunto e o tema fez tanto sucesso que o retomo aqui junto a você.

O medo faz parte da essência humana e está sempre presente na vida de todos nós – inclusive dos grandes líderes que, muitas vezes são rotulados como seres ‘sem temor’. Todos, sem exceção, carregam seus próprios temores.

Sem falar que existe o lado positivo do medo, aquele que nos protege e impõe limites, mas a questão a que chamo a atenção é justamente sobre o medo que dificulta nosso bem-estar, sucesso e felicidade.

Vivi uma experiência onde senti muito medo no final do ano e isso me trouxe muitos insights e a grande motivação de explorar o tema.

É impossível não sentir medo, mas é possível acolhê-lo e aceitá-lo como uma parte indispensável de nossa natureza. Por isso, defendo sempre a importância de avaliar quais são nossos reais medos, bem como entender de onde eles vieram.

Um dos maiores medos do ser humano é o medo da rejeição, do abandono. Na verdade, nem prestamos atenção a isso, mas note que muitos de nossos movimentos na vida acontecem procurando evitar a dor que a rejeição e o abandono podem causar.

Como lidar e trabalhar nosso medo para que possamos avançar mais em busca do que desejamos de bom na vida?

Primeiro e fundamental é, justamente, tornar o medo consciente, é um meio poderoso de impedir que ele nos faça paralisar, atacar ou recuar em nossa trajetória. E há muito mais para fazer por si. Eu fiz uma palestra online sobre o tema e convido você a assistir e refletir comigo, ou quem sabe ver novamente caso já tenha me acompanhando ao vivo.

Basta clicar: palestra O Medo e Você”

Continuo, com carinho, a sua espera.

Temas: , , ,

CEO do Centro Hoffman, é expert em Autoconhecimento e Inteligência Comportamental, considerada uma das maiores especialistas no método Hoffman no Brasil. Palestrante, Coach, Master Practitioner em PNL, Consteladora Sistêmica, autora de "O Mapa da Felicidade" e de "Perdão, A Revolução que Falta", além de coautora de mais sete livros sobre Gestão de Pessoas, Liderança e Coach.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *