A força do seu pensamento ajuda a semear e a concretizar os seus desejos

Mais um ano começa e renovamos as expectativas e os sonhos para os próximos meses. Mas, como podemos alcançar nossos desejos? Ter mais atitude, trabalhar e estudar com melhores resultados, treinar novas habilidades, obter maior equilíbrio quanto às nossas emoções e pensamentos… É isso mesmo! Em 2018, também devemos ter cuidado com tudo que se passa na nossa mente – aliás, algo que devemos levar para sempre em nossa vida -, pois a mente funciona como ímã, atraindo as coisas boas e ruins.

Claro que não adianta apenas usarmos a força do pensamento para ficarmos rico, por exemplo, pois nada cai do céu, o sucesso não vem de graça. E se você quer encontrar um emprego, também não basta esperar que ele bata à sua porta… Não depende do outro, mas, sim, do seu esforço, iniciativa, atitude e empenho. Sem esses elementos fundamentais não há mudança. Quando investimos em novas atitudes, conseguimos resultados diferentes; por outro lado, atitudes iguais naturalmente geram os mesmos resultados. Por isso, vamos pensar positivo e fazer diferente neste ano. Inclusive, a ciência comprova que pensamentos positivos, associados a novas ações, são fortes hábitos das pessoas autoconfiantes.

E é nesse sentido que chamo a atenção para quem ainda está se fazendo de vítima. O ano está só começando, vamos aproveitar esse novo período para mudar, reclamar menos e fazer com que os próximos meses sejam os melhores da nossa vida. Muita gente deve estar dizendo: “não consigo”, “tenho medo de não dar conta”, “sou incapaz” …

É verdade que não podemos mudar por decreto, por isso, insisto no Autoconhecimento e que cada pessoa olhe para seu interior e para sua história e comece a aprender novas formas de agir. Podemos reverter a nossa trajetória em qualquer época e descobrir o ser humano formidável, corajoso e cheio de energia que existe escondido em cada um de nós.

Podemos começar a mudar praticando um simples e eficaz exercício: valorizar os bons pensamentos, escrever positividades todos os dias e falar coisas boas de forma tão alta que o som dos bons pensamentos seja mais alto do que os ruídos que passam na nossa mente. Esse é um dos segredos das pessoas de sucesso.

Vamos seguir essa fórmula e tornar este novo ano o melhor possível! Mas, lembre-se: o que oferecemos para o universo é o que vamos receber em troca. Por isso, é fundamental despir-nos de sentimentos e pensamentos de fracassos e impossibilidades para conquistarmos o que desejamos. Vamos pensar positivo, contaminar todos ao nosso redor com autoestima e alegria, e fazer um 2018 repleto de boas energias!

 

Temas:

Expert em Autoconhecimento e Inteligência Comportamental, considerada uma das maiores especialistas no método Hoffman, no Brasil. Palestrante, Coach, Master Practitioner em PNL, Consteladora Sistêmica, autora de "O Mapa da Felicidade" e coautora de mais sete livros sobre Gestão de Pessoas, Liderança e Coach. É diretora do Centro Hoffman

3 respostas para “Treine sua mente para atrair boas energias em 2018”

  1. Marize disse:

    Maravilhoso esse seu artigo.Você me ensina com seu conhecimento, me inspira e me encoraja a cada texto que leio!Obrigada!

  2. Regina Costa disse:

    Estou adorando te ouvir! Moro na Flórida, tenho 65 anos, e hoje consigo me sentir feliz. Mas sei que tenho muito ainda a ganhar, com mudanças de pensamento, e atitude. Vou continuar te seguindo !
    Obrigada!

  3. Vanderlan disse:

    Sensacional Helô! Sempre leio seus artigos e me inspiro muito nelesl. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *