Motivadas pela passagem de ano, muitas pessoas se fazem as mais diversas promessas: “a partir de agora eu vou cuidar mais da minha saúde, vou conseguir aquele emprego, vou me dedicar mais aos estudos”… Enfim, elas estabelecem uma porção de objetivos que, com frequência, acabam abandonando pelo caminho. Não sei se isso já aconteceu com você, mas certamente já aconteceu comigo!

Digo… Eu me propunha a tantos e tantos objetivos e metas de uma só vez que, quando me dava conta, todos eles pareciam completamente fora do meu alcance. Pior que isso: sempre que o tempo passava e eu me via distante daquilo que tinha idealizado, eu começava a me sentir absolutamente incapaz de realizar minhas próprias vontades!

O que eu queria, de verdade, era “só” ser feliz. E esse é o desejo geral da maioria das pessoas. Mas por que parece tão difícil alcançar a felicidade?

Bem, de um jeito bem genérico, a resposta é: por falta de atitude. Em suma, a falta de atitude é também a “causa” de falharmos tanto na concretização de nossas metas.

E sabe por quê? Porque, quase sempre, a realização dos nossos objetivos requer que mudemos. Requer que façamos alguma transformação na nossa rotina, na nossa maneira de enxergar o mundo, naquilo que consideramos essencial em nossa própria personalidade e até na nossa capacidade interna de negociar.

Em outras palavras, nós precisamos QUERER mudar, para MUDAR com atenção e com a intenção de alcançar um propósito maior. Isso é atitude.

A partir do momento em que você decidir correr atrás dos seus objetivos, muito provavelmente terá de abandonar velhas convicções e se deparará com novas fronteiras a serem transpostas. E você conseguirá, se assim quiser, com consciência de si mesmo!

Mas lembre-se, tudo isso é um processo; vá com calma, escolha as primeiras áreas onde precisa mudar, repense-as e tome uma ou no máximo duas atitudes diferentes, com precisão. Vá fazendo esse exercício. Logo a mudança começará a florescer e aqueles objetivos a que você se propôs no início do ano parecerão muito mais próximos de se tornarem realidade!

Temas:

Expert em Autoconhecimento e Inteligência Comportamental, considerada uma das maiores especialistas no método Hoffman, no Brasil. Palestrante, Coach, Master Practitioner em PNL, Consteladora Sistêmica, autora de "O Mapa da Felicidade" e coautora de mais sete livros sobre Gestão de Pessoas, Liderança e Coach. É diretora do Centro Hoffman

Uma resposta para “Com esta dica, vai ficar muito mais fácil alcançar suas metas de ano novo!”

  1. Maria Silva disse:

    Perfeito conteudo desse site!! Otimo artigo e de facil entendimento muito obrigada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *