Depois de 50 anos, o Processo Hoffman continua a levar as pessoas a lugares – físicos, emocionais, intelectuais e até espirituais – em que elas sempre desejaram estar. E, dessa vez, eu vou junto com ele para o Rio de Janeiro! De 31/03 a 06/04.

Quando as pessoas me perguntam “por que você acha que o Autoconhecimento vai revolucionar o mundo?”, bem, em primeiro lugar eu digo: “Eu não só acho, eu tenho certeza”.

E respondo com convicção, pois vivi a revolução que o Autoconhecimento – por meio do Processo Hoffman –, causou (e continua causando) em toda a minha vida. Se tenho consciência de quem sou, de por que sou e de como sou, ganho uma chance maravilhosa de transformar meu próprio caminho para melhor e, mais: continuamente.

Em outras palavras, o Autoconhecimento tem o poder de gerar em cada um de nós uma grande autorresponsabilização e autoliderança. Você, assumindo às rédeas da sua vida, com maior segurança, amor-próprio e sabendo como fazer melhores mudanças e escolhas. É um aprendizado para a vida toda!

O Processo Hoffman no Rio de Janeiro
Uma grande novidade que quero lhe contar é que estou levando todo esse processo de transformação, junto com minha equipe, para o Rio de Janeiro!! Sim, agora no final de março de 2017, nós vamos aplicar o treinamento Processo Hoffman também no Rio de Janeiro.

O objetivo não é só atender à alta procura do curso nos Estados carioca e capixaba, mas, também, garantir que cada vez mais pessoas tenham a oportunidade de descobrir por que merecem se conhecer a fundo.

O Processo Hoffman é um curso intensivo de Autoconhecimento e que agora em 2017 completa 50 anos no mundo. Para mim, em especial, esse é um momento muito tocante, que me faz crer que estou cumprindo um ciclo. Afinal, foi no Rio de Janeiro que o Processo desembarcou dos EUA e começou a ser aplicado no Brasil. Agora, tenho a oportunidade de levá-lo de volta ao lugar onde tudo começou, o que me dá uma gratidão imensa!

A primeira turma será de 31/03 a 06/04 e se você deseja saber mais e participar, acesse aqui.

Como eu era e a comprovação científica do Autoconhecimento

Quando me lembro da Heloísa de 30 anos atrás – sem autoestima, depressiva, agressiva, magoada, vingativa –, simplesmente não me reconheço mais. É claro que ainda tenho dias ou momentos ruins (sou só uma pessoa comum); mas aprendi, a viver de uma forma muito mais plena, muito mais presente e muito mais amorosa, o que aumenta meu senso de propósito e minha capacidade de ser feliz.

E você pode fazer o mesmo por você, o começo é: saia deste piloto automático em que você vive. Volte a atenção para si e aprenda ferramentas para fazer as suas mudanças. O início de tudo, de verdade, está em você!

E se tem dúvidas do que estou lhe contando, deixe-me dizer que a ciência já está certa dos efeitos positivos do Autoconhecimento e do Processo Hoffman na vida de qualquer um que a eles se proponha. Diversos pesquisadores ao redor do mundo já associaram a autoconsciência ao aumento de inteligência emocional, uma capacidade importantíssima para quem deseja ser bem-sucedido tanto na vida pessoal, como na vida profissional.

Por sua vez, renomados centros acadêmicos, como as Universidades da Califórnia e de Harvard, já testaram e aprovaram os efeitos do Processo Hoffman – e concluíram que o curso proporciona redução duradoura nas emoções negativas (como depressão, ansiedade, hostilidade e sintomas obsessivo-compulsivos), além de gerar aumento duradouro nas emoções positivas (como inteligência emocional e espiritual, perdão, empatia, compaixão e positividade). Clique aqui para conhecer as pesquisas científicas.

São esses os resultados que me estimulam a seguir em frente e a defender o Autoconhecimento como caminho: cada vez que me despeço de nossos alunos ao fim do curso, tenho certeza de que eles estão prontos para revolucionar suas próprias vidas e, também, o pedacinho de mundo que lhes cabe.

E é por isso que me inspirei, de verdade, para escrever este artigo, para contar um pouco mais de mim e da influência do Processo Hoffman na minha vida, e que, de verdade também, sei que o quanto esta experiência pode fazer por você.

Temas:

Expert em Autoconhecimento e Inteligência Comportamental, considerada uma das maiores especialistas no método Hoffman, no Brasil. Palestrante, Coach, Master Practitioner em PNL, Consteladora Sistêmica, autora de "O Mapa da Felicidade" e coautora de mais sete livros sobre Gestão de Pessoas, Liderança e Coach. É diretora do Centro Hoffman

2 respostas para “Por que eu escolhi (e ainda escolho) o Autoconhecimento como caminho?”

  1. Angelica Lima disse:

    Amei o site, estão de parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *