Em 2017, o Processo Hoffman completou 50 anos de vida. Aplicado em 14 países, o treinamento criado por Bob Hoffman já beneficiou mais de 100 mil pessoas ao redor do mundo. E eu, Heloísa Capelas, como faço sempre questão de contar, fui e continuo a ser uma dessas pessoas.

A verdade é que, assim como dizem muitos dos nossos ex-alunos, o Processo Hoffman também foi um divisor de águas na minha trajetória. Lá atrás, quando tive a oportunidade de participar desse treinamento pela primeira vez, não podia nem imaginar que faria, dele, uma das minhas maiores e principais missões de vida.

E agora aqui estou eu, mais de três décadas depois, à frente do Centro Hoffman – empresa que aplica o treinamento todos os meses para alunos vindos de todo o Brasil, como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH), Porto Alegre, Fortaleza, enfim… A lista é imensa!

Bem, está na cara que eu sou apaixonada por essa metodologia, não é mesmo? Não à toa, eu me tornei uma das maiores especialistas do mundo neste trabalho e, hoje, decidi responder às perguntas que mais costumo receber nos meus canais. Espero que esse conteúdo também tire suas dúvidas! Vamos lá?

 

Como o Processo Hoffman funciona?

O Processo Hoffman é uma metodologia de autoconhecimento que oferece, aos participantes, a chance de entrar em contato com as quatro dimensões da inteligência: intelectual, emocional, física e espiritual (sem conotação religiosa).

Durante sete dias, os alunos ficam hospedados num hotel, sem qualquer contato com o mundo externo (ou seja, sem televisão, aparelhos celulares, notebooks etc.), e são convidados a participar de atividades que lhes permitam olhar para si e resgatar a própria história. A partir desse resgate, então, eles recebem os instrumentos necessários para quebrar as barreiras invisíveis que vinham impedindo sua evolução.

E, caso você esteja se perguntando, a resposta é não: o Processo Hoffman não é uma “seita”, nem uma religião e, também, não promove  nenhuma lavagem cerebral. O que nós fazemos é sério e embasado pela ciência (clique aqui para conferir um dos estudos já produzidos sobre o treinamento). A Metodologia Hoffman reúne conhecimentos da área humana como a pedagogia, psicologia, neurologia, antropologia.

 

Por que o Processo Hoffman vale a pena?

Bem, apaixonada que sou pela metodologia, talvez você me considere suspeita para falar. Neste caso, recomendo que leia ou assista aqui aos depoimentos de nossos ex-alunos (creio que essas histórias vão lhe impressionar!).

Mas, se quer saber a minha opinião, para mim, o Processo Hoffman vale a pena porque reúne as condições e entrega as ferramentas de que todos nós precisamos para efetivamente alcançar o sucesso, a plenitude, o bem-estar e, acima de tudo, a conexão universal com o perdão e com o amor.

Imagine só que, depois de uma semana inteira se dedicando única e exclusivamente a você, poderá retornar para sua rotina ao lado de suas pessoas queridas com muito mais amor-próprio, autoconfiança e autonomia para assumir a responsabilidade por si!

O que você ganha é, essencialmente, a chance de se tornar uma versão melhor de si.

O Processo Hoffman é como uma psicoterapia?

Não. O treinamento não substitui e nem serve como uma alternativa à psicoterapia, psicanalise ou acompanhamento psiquiátrico, mas pode ser um excelente complemento a todos esses trabalhos.

Por promover o autoconhecimento como ferramenta para a reeducação emocional, o Processo Hoffman estimula a identificação e substituição dos padrões negativos de comportamento – o que tende a agregar bastante ao tratamento psicoterápico de qualquer tipo.

 

Será que eu preciso fazer o Processo Hoffman?

No Centro Hoffman, nós costumamos dizer que não se trata de precisar ou não; é uma questão de merecimento. E você, com certeza, MERECE fazer o Processo Hoffman.

Sabe por quê? Porque você merece ser mais: mais feliz, mais bem-sucedido(a), mais amoroso(a), mais pleno(a), mais focado(a), mais próspero, mais qualquer coisa que desejar para si!

A verdade é que todo mundo merece fazer o Processo Hoffman, porque todo mundo sofreu as consequências da Síndrome do Amor Negativo (a teoria por detrás de todo o trabalho). Assista a esse vídeo aqui para entender melhor do que eu estou falando; aposto que você vai se identificar!

 

Eu posso fazer o curso com meu parceiro ou parceira?

Pode, sim, e costuma ser uma experiência fantástica para casais, irmãos, primos, amigos, enfim… O que quero dizer é que você pode fazer o Processo Hoffman com qualquer pessoa que ame, exceto seu pai, sua mãe, seus filhos ou alguém que tenha participado ativamente da sua educação na infância (ou alguém cuja educação infantil tenha tido sua ampla participação).

Qual o preço do Processo Hoffman?

Sempre que me fazem essa pergunta, eu imediatamente respondo: depende; para você, quanto custa a sua felicidade? O seu bem-estar? A sua capacidade de se relacionar melhor consigo e com o seu entorno? Quanto você pagaria para se tornar uma versão melhor de si mesmo?

Há alguns motivos para não divulgarmos publicamente o valor do Processo Hoffman. O principal é que, bem, a maneira como as pessoas lidam com dinheiro e a disposição que elas têm para investir em si mesmas também são questões comportamentais (e também são questões trabalhadas durante o treinamento).

Você pode não acreditar, mas conheço uma porção de pessoas que não se dariam o Processo Hoffman nem mesmo se fosse de graça. Algumas não acham que merecem ou precisam passar por essa experiência. Outras ficam com medo, com receio do que vão viver (como se transformações pessoais fossem o pior que poderia lhes acontecer). E tem também aquelas que realmente não acham que o trabalho poderá ajudá-las.

As objeções são muitas, mas, pode acreditar: eu montei uma equipe 100% preparada para quebrá-las! (rs).

As consultoras do Centro Hoffman foram treinadas para mostrar, aos potenciais alunos, as desculpas que têm lhes feito adiar a felicidade. O objetivo é fazer com que essas pessoas percebam que está em suas próprias mãos a escolha de se desfazer dessas objeções e desses comportamentos que lhes impedem de tomar uma decisão positiva para si mesmas!

Em suma, nós não revelamos quanto custa o Processo Hoffman por uma questão estratégica: dessa forma, conseguimos mesmo despertar sua curiosidade e seu interesse. Queremos que você fale conosco para que possamos falar com você. Para que possamos lhe ajudar a vir. Para que possamos saber o que lhe falta para se inscrever e para assumir um compromisso efetivo com a pessoa mais importante do mundo: você mesmo.

Bem, acho que era isso. Se você ainda está com dúvidas, se quer conversar comigo ou se quer saber a nossa programação para os nossos próximos meses, escreva para [email protected]. Você também pode acessar a página inicial do nosso site e falar com nossas consultoras pelo chat.

Seja como for, estamos aguardando por você!

 

Temas: ,

Expert em Autoconhecimento e Inteligência Comportamental, considerada uma das maiores especialistas no método Hoffman, no Brasil. Palestrante, Coach, Master Practitioner em PNL, Consteladora Sistêmica, autora de "O Mapa da Felicidade" e coautora de mais sete livros sobre Gestão de Pessoas, Liderança e Coach. É diretora do Centro Hoffman

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *