O Centro Hoffman estará no maior Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, o CONARH 2010, que acontece entre 17 e 20 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Especializado no desenvolvimento do potencial humano há mais de 30 anos, o Centro Hoffman apresenta aos gestores e profissionais RH o Caminho da Liderança, programa inédito para formação de líderanças – adotado pela Universidade de Harvard.

No Brasil, o Caminho da Liderança conta com a parceria da Alba Consultoria e amplia o modelo adotado por Harvard, elevando os benefícios para seus participantes. O trabalho promove o comprometimento interior do líder, promovendo a sustentatibilidade de suas ações por meio de um intenso programa que envolve o autoconhecimento, as competências emocionais, entre outros tópicos.

O Caminho da Liderança é construído a partir de uma estrutura que integra a participação em três programas residenciais e no suporte e supervisão por meio de Assessment e Coaching de Vida e Carreira.

A metodologia que o Centro Hoffman coloca à disposição dos líderes possui comprovação científica da Universidade da Califórnia, na qual as taxas de inteligência emocional, vitalidade, alta performance, empatia e bem-estar aumentam.

Visite o Centro Hoffman no CONARH: Giro de Negócios “Consultoria”, estande 8
www.conarh.com.br


COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL

O estudo do tema comprometimento organizacional está inserido no contexto de preocupação das organizações em entender o indivíduo no ambiente de trabalho.

Muitos funcionários só performam se recebem estímulo externo. Eles trabalham, obtêm o retorno dos incentivos e são bons profissionais, e os RHs têm buscado cada vez mais diferenciais para obter líderes e colaboradores comprometidos. O Caminho da Liderança auxilia a redimensionar nosso paradigma atual através do despertar do Compromisso Interior. Aquele que independe de recompensas externas e está enraizado nos valores, no engajamento inerente a si.

O Caminho da Liderança representa alterar o paradigma para: primeiro ‘sou’, depois ‘tenho’ e depois ‘recebo’. Em outras palavras, primeiro ‘sou’ uma pessoa comprometida, ‘tenho’ atitudes coerentes com minha postura e depois ‘recebo’ por isso; primeiro ‘sou’ líder, ‘tenho’ atitudes de líder e, consequentemente, ‘obtenho’ retornos. Um líder ‘é’ e não ‘possui’ uma liderança. São significados bem diferentes e é o que faz a diferença nos resultados. Tudo isso é para a vida: no trabalho, com a família, amigos e com a sociedade.