facebook_pixel

Sobre o Centro Hoffman

O Centro Hoffman é referência mundial em treinamentos de Autoconhecimento. Fundado há mais de 35 anos, ministra cursos, palestras, workshops, programas de desenvolvimento individual, assim como outras atividades e conteúdos que promovem a reeducação e o desenvolvimento das Inteligências Emocional e Comportamental.

Desde sua criação aplica o Processo Hoffman,  programa educacional psicoemocional intensivo com efeitos positivos comprovados cientificamente pela Universidade da Califórnia (EUA). De acordo com o estudo (saiba mais), o treinamento proporciona aumento nos índices de empatia, liderança, perdão, espiritualidade, bem-estar, vitalidade, alta performance, entre outros aspectos. Atualmente, o curso é realizado em 14 países.

É considerado pela Universidade Harvard um dos trabalhos mais efetivos para mudanças de paradigmas.

Como o Processo Hoffman passou a ser aplicado em HARVARD?

universidade harvard

A partir de 2006, o Processo Hoffman passou a ser aplicado na Universidade Harvard (EUA), na Escola de Governo John F. Kennedy e na Escola de Negócios. A confirmação dos resultados positivos para gestores, empresários, executivos e líderes fez nascer cursos específicos embasados na metodologia Hoffman e voltados ao mundo corporativo.

 

CENTRO HOFFMAN, LIDERANÇA NO BRASIL

No Brasil, o Processo Hoffman começou a ser ministrado em 1972, no Rio de Janeiro. Em 1978, Marisa Thame vivenciou o treinamento enquanto cursava Psicologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. Extremamente satisfeita com os resultados obtidos, criou o Instituto Thame, com o objetivo de organizar, difundir e aplicar o treinamento no Estado de São Paulo.

Tornou-se Diretora do Processo Hoffman para o Brasil e a América Latina e, durante muitos anos, treinou e supervisionou professores, capacitando-os para a aplicação do curso, entre eles Heloísa Capelas, que se tornou Diretora de Desenvolvimento Humano da instituição em 1998.

Marisa faleceu em 10 de fevereiro de 2002, deixando à Heloísa Capelas a missão de levar a metodologia Hoffman adiante. Em 2006, o Instituto Thame passou a ter uma nova marca: Centro Hoffman.

A busca por aprimoramento e inovação constantes faz parte do DNA da empresa que, ao longo dos anos, desenvolveu cursos de menor duração que visam a aprofundar o trabalho desenvolvido por Ex-Alunos do Processo Hoffman (Master PH e Q2), além de cursos Online que estimulam a Educação a Distância.


ATUAÇÃO SOCIAL

O Centro Hoffman atua como empresa cidadã com o objetivo de contribuir com a qualidade de vida das pessoas. Para isso, promove eventos com o objetivo de auxiliar e apoiar instituições beneficentes, como a Associação de Convivência Novo Tempo, a Make-A-Wish Brasil e a Artsol.

 

RAZÃO DE SER

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA – O Centro Hoffman acredita que todas as pessoas têm potencial para alcançar o bem-estar e desfrutar de plenitude, amorosidade, alegria, paz e sucesso em todos os âmbitos da vida. Ao promover o Autoconhecimento, a instituição oferece a ferramenta principal para que cada indivíduo assuma o controle e a responsabilidade pelas próprias ações e escolhas, de forma que se torne capaz de adotar comportamentos progressivamente mais conscientes, sustentáveis e positivos.

 

MISSÃO

SUSTENTABILIDADE EMOCIONAL – Conduzir as pessoas para a consciência sobre si mesmas, capacitando-as a mudar suas relações e transformar a sociedade e o mundo a partir de ações sustentáveis. Para isso, proporciona Autoconhecimento que gera Autoconsciência, Autoliderança e Autodesenvolvimento.

 

VISÃO DE MUNDO

QUALIDADE DE VIDA – A metodologia Hoffman, base de todo o trabalho oferecido pelo Centro Hoffman, visa a gerar essencialmente qualidade de vida para que cada um de nossos alunos possa colaborar ativamente na construção e manutenção de relações saudáveis consigo mesmos, com o outro e com o mundo ao redor.

[i]
[i]