Em 2013, o Centro Hoffman volta ao CONARH (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas) com uma novidade. O curso ‘Educação para Líderes’ será lançado durante a 39ª edição do evento para atender aos profissionais comprometidos com o objetivo de ampliar seu potencial e performance. A partir de vivências práticas e exercícios de autoavaliação, o novo treinamento promove o Autoconhecimento, permitindo aos participantes que alcancem a Autoliderança.

De acordo com Heloísa Capelas, diretora do Centro Hoffman, para que novas habilidades sejam incorporadas ao dia a dia de qualquer líder, antes de tudo, é preciso desvendar o ser humano que está por trás do profissional. “Quando o líder se autolidera e tem profundo conhecimento sobre si, o senso de propósito e comprometimento em sua equipe é potencializado”, afirma Heloísa, especialista em desenvolvimento humano há mais de 20 anos.

Desenvolvido sob os mesmos pilares do Processo Hoffman – curso avalizado pela Universidade Harvard como um dos mais eficazes treinamentos na mudança de paradigmas – o ‘Educação Para Líderes’ traz resultados significativos na redução de comportamentos negativos (como depressão, hostilidade, somatização e ansiedade), além de proporcionar a ampliação de aspectos como inteligência emocional, autoconfiança, satisfação, saúde e bem-estar.

Capacidade de transformação
Essencialmente, o novo treinamento propõe aos profissionais que redescubram e se apropriem de seus próprios valores para que possam alinhá-los na vida pessoal e profissional. “A educação contém valores e os valores definem caminhos. A partir do Autoconhecimento, os líderes se apropriam desses valores e tornam-se aptos a modificar seus caminhos com base nas múltiplas inteligências – Emocional, Intelectual, Corporal e Espiritual”, explica Heloísa.

O desenvolvimento e integração dessas quatro inteligências é o grande trunfo para líderes e gestores comprometidos com a otimização de seus potenciais, bem como engajados com o objetivo de ampliar a qualidade do clima organizacional. “Todos os líderes trabalham com a intuição, mas, muitas vezes, não têm consciência disso e, então, não se apropriam de sua Inteligência Espiritual. Ao desenvolvê-la, esses profissionais ganham a oportunidade de fazer escolhas assertivas mesmo nas situações em que gráficos e estatísticas não são suficientes para a tomada de decisões”, exemplifica a especialista.
Entre outros ganhos, o novo curso capacita a liderança humanista, o que proporciona mais assertividade aos profissionais participantes e gera aumento de produtividade para as equipes, graças à melhoria da sinergia.

Sobre o Centro Hoffman
O Cento Hoffman ministra programas de Autoconhecimento voltados à reeducação emocional, capazes de ampliar competências de Autogestão como empatia, foco, liderança, espiritualidade e bem-estar. Com sede em São Paulo, a Instituição é responsável por fazer do Brasil o segundo país com maior número de alunos certificados anualmente pelo Processo Hoffman, atrás apenas dos Estados Unidos. Atualmente, 14 países oferecem o curso no mundo. Para mais informações, acesse www.centrohoffman.com.br.

Serviço
39º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas – CONARH ABRH 2013
Data: 19 a 22 de agosto.
Local: Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo).