Heloísa Capelas cativa público no MuBE
Conferencista apresentou palestra “Você: Sua Melhor Marca” e falou à plateia sobre a importância de integrar as múltiplas inteligências humanas para mudar paradigmas

Na noite de 28 de fevereiro de 2012, o MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo, recebeu a palestra “Você: Sua Melhor Marca”, ministrada por Heloísa Capelas – uma das primeiras profissionais brasileiras a aplicar programas comportamentais baseados no desenvolvimento da inteligência emocional. O encontro contou com a participação de cerca de 200 pessoas.

Na ocasião, Heloísa explicou como e por que há a necessidade de fortalecer a própria identidade para melhorar a qualidade de vida e as relações interpessoais. Segundo a especialista, aprender a respirar com atenção é o primeiro passo para percorrer essa trajetória. “Respirar faz parte da nossa identidade, mas, normalmente, não executamos essa ação com o foco necessário. Prestar atenção na respiração é prestar atenção em quem você é e em como você está no momento presente”, afirmou.

Esse estado de presença, garante Heloísa, é imprescindível para que cada indivíduo tenha a oportunidade de apropriar-se de sua própria marca. “Nada propicia melhor estado de presença que respirar; se não aprendemos a respirar, não temos como construir nossa marca ou deixar nosso legado”.

Heloísa, que é diretora de desenvolvimento humano do Centro Hoffman, falou também sobre o funcionamento de cada uma das nossas inteligências (emocional, intelectual, espiritual e corporal) e demonstrou por que é tão importante equilibrá-las para promover mudanças comportamentais e conquistar a realização pessoal.

De acordo com a especialista, é a partir deste equilíbrio que nos tornamos aptos a reconhecer e lidar melhor com nossas necessidades, bem como com os anseios alheios. Como resultado, valorizamos as impressões que deixamos em cada âmbito de nossas vidas.

O evento, que tinha entrada solidária, permitiu a arrecadação de R$1.300 e 35 pacotes de fraldas infantis, que foram repassados ao Grupo Assistencial Alvorada Nova (www.gaan.org.br), entidade beneficente que auxilia crianças em situação de risco social.