Competência Humana – como as relações afetam o ambiente de trabalho

Este é o tema da reflexão proposta pela palestra que a diretora do Centro Hoffman, Heloisa Capelas, apresentará na Universidade Metodista, durante a 4ª Feira de Oportunidades e Capacitação Profissional destinada a alunos e ex-alunos da Instituição.

Feira de Oportunidades aproxima estudante do Mercado
Evento promove integração entre aluno e empresa, além de capacitar para desafios na hora de conquistar uma vaga no mercado de trabalho

A Central de Estágios da Universidade Metodista de São Paulo realiza neste 2º semestre, a 4ª Feira de Oportunidades e Capacitação Profissional destinada a alunos e ex-alunos da Instituição. O evento está dividido em duas etapas: A primeira ocorre entre os dias 09 e 10 de setembro, das 18h às 22h, no Ginásio de Esportes do Campus Rudge Ramos, onde os alunos poderão visitar os estandes de mais de 20 empresas com oportunidades abertas para estágios, trainees e postos efetivos. “A feira possibilita o contato direto entre alunos e empresas. É um diálogo com o mercado. Neste caso, é ele que vem até o aluno e não ao contrário”, diz Siméia Guimarães, coordenadora da Central de Estágios da Metodista.

A segunda etapa, que ocorre nos dias 12 e19 de setembro e 03 de outubro, é um ciclo de palestras de Capacitação Profissional com o objetivo de preparar os estudantes para o mercado de trabalho. Esta fase será realizada no Auditório do Edifício Delta, no Campus Rudge Ramos, das 9h às 12h30.

Segundo a sócia-fundadora do Centro Hoffman, Heloisa Capelas, que ministrará a palestra “Competência Humana – Como as relações afetam o ambiente de trabalho”, é importante que os alunos agreguem as informações da palestra com o conhecimento adquirido na Universidade e possam, assim, somar pontos positivos na hora de concorrer a uma vaga no mercado de trabalho. “A minha palestra abordará processos de transformação e autoconhecimento. As informações transmitidas ajudarão a melhorar a performance dos estudantes”, diz.

Os interessados em assistir as palestras devem levar um quilo de alimento não perecível, que será doado a Associação de Voluntários do Centro Hospitalar de Santo André. No ano passado, a Feira de Oportunidades e Capacitação Profissional da Metodista atraiu mais de 5.000 estudantes.

Para mais informações acesse www.metodista.br/centraldeestagios ou ligue (11) 4366-5617.