Construindo a nova mulher: uma reflexão sobre a valorização do feminino no século 21

A Diretora de Desenvolvimento Humano do Centro Hoffman, Heloisa Capelas, apresentará no dia 3 de abril (quinta-feira), às 20h, no San Marino Suíte Hotel (Rua Cinco, 1090, Setor Oeste, Goiânia – GO), a palestra Construindo a nova mulher: uma reflexão sobre a valorização do feminino no século 21.

Para abordar o assunto, Heloísa fará um resgate histórico do papel da mulher na sociedade, mostrando as aspirações femininas, a construção de sonhos durante a infância, a influência da mãe na sua educação, além de enfocar questões como culpa e realização, sonhos e frustrações, e as novas demandas que a mulher enfrenta neste século.

“O problema é que todos esses fatores geram um choque, pois a mulher ainda mantém uma ‘programação’ do século XIX — ou seja, ensinaram que ela deve cuidar da família e da casa — e a sociedade dos dias de hoje exige muito mais dela. Além dos cuidados com a família e com o lar, ela deve ser uma boa profissional e cuidar de si mesma, entre outras coisas”, afirma a especialista. Para Heloísa, “o feminismo foi o grande detonador das mudanças que envolveram a mulher e sua atuação na sociedade. Mas hoje estamos lidando com um novo feminismo, que engloba uma nova perspectiva e pressupõe uma valorização do feminino na construção da nova mulher”, explica.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Serviço
Palestra “Construindo a nova mulher: uma reflexão sobre a valorização do feminino no século 21”
Data: 3 de abril de 2008
Horário: 20h00
Local: San Marino Suíte Hotel (Rua Cinco, 1090, Setor Oeste, Goiânia – GO)
Mais informações: Ana Cristina – 9981-7767 ou www.centrohoffman.com.br