palestra-citibank (1)O Centro Hoffman, em parceria com a Make-A-Wish Brasil, ministrou um mini workshop sobre a importância dos relacionamentos e da qualidade de vida, para cerca de 300 gestores do Citibank, no final de março.

O momento de sensibilização fez parte do encontro “Qualidade de Vida e Responsabilidade Social”, organizado pela instituição financeira trimestralmente e cujo objetivo é também apresentar os resultados alcançados pela empresa nesse período.

Pela primeira vez, o Citibank contou com parceiros para realizar o encontro e ajudar a elevar a consciência sobre a humanização no ambiente de trabalho e também na vida pessoal.

A ONG Make-A-Wish Brasil – especializada em realizar o sonho de crianças enfermas – ajudou a estimular nos participantes o desenvolvimento da responsabilidade social. Envolveu-os com a apresentação de seus trabalhos e motivou-os a tornarem-se voluntários da entidade.

O Centro Hoffman foi convidado a participar do evento pela sua expertise em auxiliar as pessoas a desenvolver o bem-estar e a qualidade de vida – primeiro, a partir delas mesmas – e também pelo sucesso no trabalho de “suporte emocional” que realiza para os voluntários da ONG Make-A-Wish Brasil. “Nossa equipe foi convidada para promover essa mesma sensibilização sobre a importância da consciência à respeito da competência emocional. Autoconhecimento é fundamental para  a melhoria das relações”, conta Christiane Atique, Diretora Executiva do Caminho da Liderança, do Centro Hoffman.

Para o Diretor da Área de Risco do Citibank, Victor Loyola, o feedback sobre as apresentações foi “excepcional”. “Realmente fizeram a diferença e contribuíram muito para o engrandecimento do evento”, disse.

O sucesso do encontro também foi registrado pelo interesse dos profissionais do banco em tornarem-se voluntários da ONG. Um dia após o evento foram registradas mais de 40 inscrições!