Sustentabilidade interior do líder é temática de palestra, ministrada
pela diretora do Centro Hoffman, na Caramuru Alimentos

A diretora do Centro Hoffman de São Paulo, Heloisa Capelas, especialista no desenvolvimento do potencial humano há 17 anos, estará em Itumbiara, no dia 24 de novembro, para ministrar a palestra “Quem está liderando o líder?“, seguida de um workshop vivencial para diretores da Caramuru Alimentos – principal empresa brasileira no processamento de soja, milho, girassol e canola. O evento acontece no período da manhã.

A Caramuru, assim como outras empresas mundiais, vem investindo na sustentabilidade interior do líder, na qual se destacam as dimensões da competência emocional. A reflexão da palestra abre caminho para um programa de capacitação dos diretores da empresa baseada na metodologia de autoconhecimento Processo Hoffman, aplicada no Brasil pelo Centro Hoffman e adotada por um dos principais centros de formação de líderes no mundo, a Universidade de Harvard.

“Um dos resultados do programa é propiciar ao líder um reconhecimento profundo da própria inteligência emocional, de modo a apropriar-se dela transformando-a em atitude. A mudança de comportamento gerada pelo Processo Hoffman maximiza a qualidade das relações, produtividade, criatividade, alta performance, bem-estar e outras esferas”, comenta Heloisa Capelas.

O diretor de logística da Caramuru, Antônio Ismael Ballan, destaca que o desenvolvimento contínuo dos colaboradores é um dos fortes pilares de sustentação de uma empresa que prima por valores como transparência e valorização. “Com autoconhecimento as pessoas passam a conhecer melhor também aos outros, fortalecendo o clima organizacional com a maior integração entre os funcionários. A empresa ganha em produtividade e eficiência”, diz Jucelina de Morais, da área de coordenação de logística da empresa.