facebook_pixel

Perguntas Frequentes

1) O PROCESSO HOFFMAN É UM TIPO DE PSICOTERAPIA?
Não. O curso não tem a intenção de ser um substituto ou uma alternativa para a psicoterapia. No entanto, muitas pessoas relatam que o Processo Hoffman agregou ao trabalho desenvolvido na terapia, uma vez que o curso tem como objetivo o Autoconhecimento e a reeducação emocional, ferramentas fundamentais nos processos terapêuticos.

2) COMO O CURSO É APLICADO?
O Processo é composto por várias fases. Durante sua aplicação, o aluno tem a oportunidade de reviver sua história. As atividades são estruturadas com o objetivo de realimentar tudo o que foi positivo e compreender, perdoar e transformar o que foi negativo, e que influencia sua a vida até hoje – acessando questões também inconscientes. Posteriormente, o curso trabalhará a relação do aluno consigo mesmo, a origem de seus conflitos internos e a maneira de se relacionar com as pessoas, fazendo com que compreenda profundamente as características e o papel de cada um dos aspectos do seu ser. Dessa forma, o Processo permite que o aluno adquira equilíbrio emocional, paz interior e amor por si mesmo e pelas pessoas com quem se relaciona. Após o curso, o treinando leva para sua vida diversas ferramentas que lhe permitem dar continuidade a esse trabalho, possibilitando um crescimento contínuo.

3) EU POSSO FAZER O CURSO COM UM AMIGO?
Pode, sim, e é uma ótima experiência. O curso trabalha as alianças, a cumplicidade e o resgate do verdadeiro sentido do amor, da amizade e do companheirismo. Por isso, até mesmo casais, irmãos ou parentes podem fazer o Processo – desde que não sejam pais e filhos ou que um não tenha participado ativamente da educação do outro na infância.

4) O CURSO É INDIVIDUAL? QUAIS AS TÉCNICAS UTILIZADAS?
Embora o trabalho seja totalmente individual, o Processo é realizado em grupo porque ele conta com a energia sinérgica entre os participantes. Por meio de um trabalho intensivo e dirigido, o Processo reúne diversas técnicas que abarcam ferramentas das áreas da educação, psicologia, neurologia, entre outras. Todo o curso acontece sob o acompanhamento de professores especializados nas diversas áreas do conhecimento e comportamento humano, que auxiliam e monitoram o grupo.

5) PRECISAREI FALAR SOBRE A MINHA VIDA PARA AS OUTRAS PESSOAS DO GRUPO?
Não. Todas as informações sobre o aluno são mantidas sob sigilo e não são expostas ao grupo em nenhum momento durante o curso. O participante só falará com seus colegas sobre o que desejar.

6) ONDE O CURSO É APLICADO?
O curso é aplicado atualmente em 14 países no mundo: Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Cingapura, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Irlanda, Itália, Rússia e Suíça. No Brasil, o Centro Hoffman realiza o Processo Hoffman nos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, em hotel com infraestrutura adequada para essa finalidade.

7) O PROCESSO AFETA O RELACIONAMENTO COM OS OUTROS?
Afeta positivamente, na medida em que mostra que os padrões positivos não dependem dos outros, mas de si mesmo. O amor com que as pessoas sonham jamais se tornará realidade sem o Autoconhecimento. Com uma melhor percepção de si, do mundo à sua volta e com ferramentas para manter o seu bem-estar e a transformação positiva, o aluno certamente obterá uma melhoria em todos os níveis de relacionamento. Isso envolve a vida amorosa, familiar e profissional, favorece o equilíbrio, proporciona maior controle de comportamentos indesejáveis e, o mais importante, gera maior capacidade de amar a si mesmo e aos outros. O Processo também aumenta a abertura para o novo, tornando as pessoas mais empreendedoras e mais dispostas a integrarem-se à comunidade. Cria-se uma consciência de responsabilidade social e as pessoas se tornam mais positivas.

8) POSSO CONHECER O CENTRO HOFFMAN E TIRAR MINHAS DÚVIDAS PESSOALMENTE?
Claro, será uma alegria receber você! O Centro Hoffman está à disposição para atender quaisquer pessoas que desejem obter mais informações sobre o trabalho ou que queiram conversar sobre suas dúvidas com a equipe.

Telefone para: (11) 3648-3340 / (11) 3832-3050 ou utilize a página Contato.

[i]
[i]