O Mapa da Felicidade – Mais de 60 mil cópias vendidas!
Há dias em que, admirando pela janela da minha casa a selva de pedra em que vivemos, pego-me pensando que as pessoas estão ficando cada vez mais perdidas, confusas e desorientadas. Isso é fato! A questão real é: por quê? Conheço gente que, como se diz, tem tudo na vida e está infeliz. Assim como conheço aquele que está numa batalha constante e ininterrupta por conquistas há anos, em prol da felicidade. Conheço gente que perdeu um amor e ficou sem rumo, que sofre porque o casamento está ruim, porque vê o filho em dificuldades e não sabe o que fazer, que há anos trabalha com o que não gosta e continua, ou dedica a maior parte da vida ao trabalho e não consegue tempo para a família e o lazer.
Há ainda quem perdeu o negócio próprio ou o emprego e a vida virou de cabeça para baixo, quem se dedica a cuidar apenas dos outros e não consegue fazer algo por si mesmo, quem tem necessidade enorme de controlar tudo e acaba atropelando seus relacionamentos e a si próprio… Enfim, são pessoas que desejam e buscam a felicidade. Da maneira que podem. Ou conseguem. Assim como você e eu.
A verdade é que todos almejamos a felicidade. Se pensarmos bem, aprendemos a desejá-la logo ao nascer. Quem tem dúvida de que esse é o maior pedido de nossos pais ou cuidadores: que sejamos felizes?
Heloísa Capelas
Editora Gente