O Centro Hoffman traz para o Brasil o presidente do Instituto Hoffman Internacional, Raz Ingrasci, para fazer o lançamento de um programa ainda inédito no país: "O Caminho da Liderança". No dia 12 de março, os convidados serão recepcionados com um welcome coffee, às 8h, no São Paulo Center. A diretora do Centro Hoffman, Heloisa Capelas, abrirá a palestra para empresários e executivos, que conhecerão em primeira mão, essa metodologia avalizada por Harvard, como o treinamento empresarial do século XXI.
O Caminho da Liderança foi desenvolvido a partir do programa adotado pela Universidade de Harvard, em seu curso para líderes, na internacionalmente reconhecida Escola de Governo Kennedy e, tem o Processo Hoffman da Quadrinidade, como parte da grade curricular. "Esse treinamento é aplicado apenas para 40 alunos do curso. Somente as pessoas de destaque, que obtêm as notas mais altas, além de fazerem trabalhos filantrópicos são selecionadas. A Harvard escolhe os melhores alunos para participarem do Processo, pois acredita que eles serão os líderes do futuro. É algo realmente direcionado para pessoas que têm o poder de promover transformação na sociedade", explica Heloisa Capelas.
O Centro Hoffman vem, em 2009, atender as expectativas cada vez maiores da área empresarial. "Queremos manter a excelência do nosso trabalho e, nada mais apropriado, do que trazer uma metodologia de liderança para o Brasil, com o selo da maior e melhor Universidade do mundo", diz a diretora. O Caminho da Liderança no Brasil terá praticamente o mesmo modelo endossado pela Universidade de Harvard. O treinamento de 12 meses será construído a partir de uma estrutura que integra a participação em três programas residenciais e no suporte e supervisão por meio de coaching de liderança. Juntos eles criam as condições para transformar o processo de decisão e implementar mudanças positivas e duradouras, desenvolvendo líderes autoconfiantes, voltados para resultados e que saibam tomar decisões em momentos críticos.
"A empresa ganha um profissional que vai transformar disputa em parceria, trabalho em prazer, aumentando a sinergia entre os trabalhadores em um ambiente de colaboração. Um profissional que vai administrar crises e problemas pessoais e empresariais, com diminuição do nível de stress produzindo mais, em menos tempo. Isso tudo aumenta a longevidade do funcionário dentro da empresa, os atestados de saúde diminuem e o mais importante: o empregado fica na empresa por escolha", fundamenta Heloisa Capelas.
Benefícios Comprovados - Essa metodologia avalizada pela Harvard tem sua qualidade reconhecida por executivos do mundo todo e por estudiosos de centros acadêmicos de excelência, como a Universidade da Califórnia e Stanford, que realizaram estudos atestando seu poder transformador. De acordo com Raz Ingrasci, Presidente do Instituto Hoffman Internacional e Diretor do Instituto Hoffman Americano, no programa do "Caminho da Liderança" estes benefícios, positivamente comprovados, resultam em um aumento de autoconfiança, maior tranquilidade em momentos de ambiguidade e habilidade de manter-se centrado sob pressão.
O sucesso do Instituto Hoffman já possui mais de 40 anos e cerca de 100.000 pessoas já se beneficiaram com o Processo. "Nós sabemos como oferecer oportunidades de aprendizagem dinâmicas para pôr em prática o potencial de uma liderança autêntica", conclui Raz. Uma das pesquisas, realizada em 2006, demonstrou que os participantes do Processo Hoffman experimentaram reduções duradouras e significativas, como depressão, ansiedade e tendências compulsivas, combinadas com aumentos em inteligência emocional, satisfação de vida, compaixão, vitalidade e perdão. Nenhuma pesquisa na literatura mundial nas aéreas de saúde mental e emocional, até então, demonstrou outro tratamento ou intervenção que produzisse reduções significativas e duradouras nos aspectos negativos, enquanto simultaneamente aumento das características positivas.
A diretora do Centro Hoffman, Heloisa Capelas, tem mais planos para a chegada de Raz Ingrasci ao Brasil. Após a palestra de apresentação do Caminho da Liderança, na quinta-feira, 12 de março, no final de semana dos dias 14 e 15, a especialista em reeducação emocional promoverá um workshop junto com sua equipe, apenas para 30 empresários ou executivos. "Queremos que as pessoas interessadas possam vivenciar pelo menos um pouco do treinamento, que terá duração de 12 meses. É como dar uma volta na cauda do cometa. Se eles gostarem da sensação poderão embarcar nessa viagem para conhecerem uma liderança a partir de um novo prisma: a do próprio coração. Esses serão os líderes que poderão administrar a crise a partir de um novo paradigma", conta inspirada, com olhar de propriedade sobre o assunto.