Reeducação emocional apoia formação de executivos

14 de Out - 2021
Liderança
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Reeducação emocional apoia formação de executivos
Processo Hoffman vem sendo adotado por várias empresas com o objetivo de ampliar a percepção de seus profissionais sobre si mesmos,

Reeducação emocional apoia formação de executivos

A constatação de que o sucesso de uma organização espelha os sentimentos e as experiências emocionais das pessoas que a integram
tem estimulado a utilização de um processo de reeducação emocional e autoconhecimento.


Valendo-se de diversas ferramentas de treinamento, o Processo Hoffman, vem sendo adotado por várias empresas com o objetivo de ampliar a percepção de seus profissionais sobre si mesmos, melhorar os diversos níveis de relacionamento, controlar comportamentos indesejáveis, aprimorar a consciência social e estimular o espírito empreendedor das equipes, ao aumentar o equilíbrio, a positividade e a abertura para o novo.
 

"Utilizamos o Processo na formação de nossos executivos”, afirma Sergio Maggi Jr., diretor do Grupo Gafor, que atua no ramo de logística e transporte. "Temos notado um enorme ganho para a evolução e amadurecimento de nossos profissionais, pois sua aplicação auxilia e fortalece o indivíduo na busca de novos desafios, bem como permite mudanças de atitudes e padrões de comportamento.” Segundo o empresário, "processos de coaching que levariam meses ou anos são acelerados e potencializados pelo Processo, que funciona como um facilitador desses treinamentos”. Maggi diz que o curso "ajuda muito na quebra de resistência, bem como na incorporação de novas atitudes pelas equipes”.


O Processo Hoffman é aplicado pelo Centro Hoffman, no Brasil, e desde que foi criado, há 56 anos, por Bob Hoffman, o Processo já beneficiou mais de 125 mil pessoas em todo o mundo. No Brasil, além de ter auxiliado mais de 15 mil pessoas na busca do autoconhecimento e da reeducação emocional, o Centro Hoffman também vem auxiliando nos processos de desenvolvimento de inteligência emocional que ocorrem no ambiente empresarial.


Alair Martins, presidente do Grupo Martins, foi o responsável pelo elo estabelecido entre o Centro Hoffman e a organização, que é o maior distribuidor-atacadista da América Latina. Ele vivenciou a metologia e envolveu todos os líderes para que participassem do Processo. "Acredito que, quando o homem pensa que é capaz, nada consegue detê-lo”, afirma o empresário. "O Processo Hoffman permitiu que eu me aprofundasse numa inigualável experiência de autoconhecimento, e esta experiência eu não poderia guardar só para mim, o que me levou a estender esta oportunidade de crescimento pessoal e profissional a todo o corpo diretivo e gerencial do Grupo Martins.”


O Processo Hoffman tem a duração de sete dias, vividos integralmente em um ambiente adequado à sua aplicação. O curso é ministrado potrprofessores especializados nas diversas áreas do conhecimento humano, que auxiliam e monitoram o grupo.


A Diretora de Desenvolvimento Humano do Centro Hoffman, Heloísa Capelas, explica que "o Processo oferece a possibilidade de nos livrarmos de qualquer programação mental que tenha influenciado nossa história, comportamentos e atitudes ao longo da vida, abrindo as portas para o nosso equilíbrio emocional e afetivo”. Segundo Heloisa, "algumas conseqüências dos jogos emocionais adotados normalmente nas empresas são conflitos desnecessários de base emocional, abuso ou mau uso do poder, assimetria de informações, competição e perda de produtividade”. Ela diz que "as empresas que adotam o Processo Hoffman substituem os antigos jogos de poder, competições, críticas e julgamentos nocivos por respeito, cooperação, aceitação, satisfação no trabalho, confiança e sinergia, obtendo melhora nas relações de trabalho em todos os níveis a partir de resultados individuais”.


Segundo Heloísa, o desempenho de uma equipe profissional depende totalmente do comprometimento de cada integrante. É como um quebra-cabeça. Se uma peça está mal colocada ou faltando, a imagem final não se completa. Ela lembra que muitas vezes o que falta é motivação, mas nem sempre o problema está claramente relacionado ao ambiente de trabalho. "Em muitos casos o problema é pessoal, ou seja, a pessoa traz de sua história de vida alguma dificuldade que certamente se reflete na relação profissional. Para isso, o Processo Hoffman que já atendeu diversos profissionais das mais diferentes áreas, funciona como um novo começo. Através do curso, a pessoa compreende melhor seu papel no grupo a que pertence, criando uma maior cumplicidade com a empresa e com a equipe, e conseqüentemente contribui para a conquista de melhores resultados”.

Heloísa Capelas
Heloísa Capelas
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CEO do Centro Hoffman, palestrante e autora best seller, é considerada uma das maiores especialistas em Autoconhecimento e Inteligência Emocional do Brasil.

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