Muitas pessoas nos perguntam: qual o significado do símbolo do Processo Hoffman da Quadrinidade (Hoffman Quadrinity Process®)?
Quando Bob Hoffman o desenvolveu, em 1967, ele pensou no ser humano como um diamante que está em processo de lapidação – por isso, o símbolo visto do alto se assemelha a um diamante.
Todo o genial trabalho que Bob nos trouxe, e que o Centro Hoffman realiza no Brasil há mais de 40 anos, leva luz à nossa programação inconsciente de comportamentos e a fonte de amor que somos. É uma imersão profunda que revela como os padrões comportamentais agem na nossa vida e como podem ser modificados ou melhorados
Passamos a ter autonomia para “agir” e não apenas “reagir” aos acontecimentos. Passamos a usar emoção, intelecto, intuição e todo nosso corpo de forma especial e integrada.
Cada parte que compõe o símbolo tem uma representação muito especial e para melhor compreendê-lo imagine que ele está agora sendo vestido em você:
No Processo Hoffman da Quadrinidade temos a rica experiência de olhar e trabalhar individualmente (claro que como metáfora, pois somos indivisíveis) para cada uma de nossas inteligências.
E seguimos no caminho da integração entre elas. Todas são fundamentais e merecem estar do mesmo tamanho dentro de nós, com o mesmo grau de importância, para que sigamos na jornada de #autorrespeito, da #autorresponsabilidade, do #autocuidado e do #autoamor.
Aqui, você está apenas interpretando palavras, mas no curso tudo é literalmente vivido e o sentido sobre si mesmo e o que te compõe como ser humano é exponencialmente ampliado. É por isso que, às vezes, temos ex-alunos que tatuam o símbolo da Quadrinidade no corpo - é mais que uma recordação e que nenhuma palavra é capaz ainda de descrever.