facebook_pixel

Processo Hoffman - vagas em setembro encerradas

Formulário de interesse

UMA GRANDE REVOLUÇÃO HUMANA

Curso de Autoconhecimento avalizado por Harvard
e reconhecido cientificamente

50 anos  ●  14 países
Realizado por mais de 100 mil pessoas
97% obtêm melhor preparo para lidar com adversidades
90% acessam grande nível de consciência
83% elevam qualidade de relacionamento

O que é o Processo Hoffman?

É um curso intensivo de Autoconhecimento e reeducação que proporciona amplo desenvolvimento das Inteligências Emocional e Comportamental. Fornece instrumentos para que cada um possa ampliar seu potencial e, ao mesmo tempo, eliminar barreiras que impedem seu crescimento. Conduz ao encontro do ser humano consigo mesmo, com seu amor-próprio e sua Autoliderança.

Os resultados do Processo Hoffman foram comprovados cientificamente pela Universidade da Califórnia (EUA) e indicam aumento nos índices da Inteligência Emocional gerando, entre outros benefícios, empatia, liderança, perdão, espiritualidade, bem-estar, vitalidade e alta performance.

É uma metodologia de autodesenvolvimento avalizada pela Universidade Harvard (EUA) devido à sua capacidade de promover mudanças de paradigmas por meio do aprimoramento da Competência Emocional. O Processo Hoffman foi criado em 1967, nos EUA, por Bob Hoffman. Veja também perguntas frequentes que as pessoas fazem sobre o curso.

Resultados

Proporciona à pessoa obter extraordinário alcance de consciência e autonomia para guiar a vida com elevado bem-estar e crescimento contínuo, gerando benefícios para quem está ao seu redor. O Processo leva o participante a ter uma melhor percepção sobre si mesmo, a entender melhor o outro, bem como o universo que lhe cerca.

Auxilia a perceber quais padrões de comportamento o limitam e prejudicam e quais os impulsionam a construir uma vida plena. Por meio do curso, seu autoequilíbrio é restabelecido e fortalecido. A pessoa obtém crescimento emocional e ganho de responsabilidade perante suas atitudes e decisões, e passa a encarar os problemas como estímulos e não como obstáculos.

Benefícios

  • Amplo reconhecimento de forças e limitações
  • Elevação do Autoconhecimento, Amor-próprio, Consciência, Autorresponsabilização e Poder de Autonomia
  • Melhora na qualidade de relacionamento, consigo e com o outro
  • Capacidade para identificar e alterar comportamentos que sabotam o sucesso
  • Aumento das Inteligências Emocional, Intelectual, Física e Espiritual (intuição)
  • Alinhamento de valores com atitudes e decisões de futuro
  • Maior comprometimento com bem-estar e qualidade de vida
  • Maior clareza e certeza sobre o que deseja e o propósito de vida

Metodologia e Duração

Conduzido com respeito, integridade e preocupação amorosa com cada aluno, utiliza um amplo conjunto de técnicas que visam à integração das quatro dimensões da Inteligência ou do “ser”: Emocional, Intelectual, Física e Espiritual (intuição).

A Metodologia Hoffman® possui propriedade intelectual exclusiva e reúne conhecimentos da área humana como a pedagogia, psicologia, neurologia, antropologia, entre outras. Envolve atividades de movimentação física como de relaxamento e meditação. O curso todo acontece sob o acompanhamento de professores especializados nas diversas áreas do conhecimento e comportamento humano, que auxiliam e monitoram o grupo.

O treinamento é vivencial e se realiza em sete dias, com cerca de 80h de duração, em pousada.

Conteúdo

  • Consciência aprofundada de qualidades e fraquezas
  • Levantamento e investigação de origem dos padrões comportamentais
  • Movimento de ruptura e novo direcionamento (passado, presente e futuro)
  • Integração das quatro dimensões da Inteligência: Emocional, Intelectual, Física e Espiritual (intuição)
  • Aprendizado de ferramentas comportamentais e de relacionamento
  • Alinhamento de propósito e projeto de vida: saúde e corpo, emoção e satisfação, razão e intelecto, espiritualidade e bem-estar

Público-Alvo

Todos que desejem se aprimorar e se apropriar da liderança de suas próprias vidas. O Processo atende a pessoas de variadas faixas etárias e profissões, de todos os níveis intelectuais e culturais – por ser um trabalho realizado em grupo, essa diversidade ajuda a tornar a experiência de cada participante ainda mais produtiva.

As empresas conquistam também elevados benefícios com o Processo Hoffman, que se refletem na melhoria dos relacionamentos, na maior produtividade e qualidade de vida.

O limite mínimo de idade do participante é 15 anos, desde que já tenha vivido a primeira menstruação, no caso de menina, ou a primeira ejaculação, no caso de menino.

A média da maioria dos participantes é entre 25 e 70 anos. Não existe limite máximo de idade.

História

Bob Hoffman criou o Processo Hoffman em 1967O Processo Hoffman foi criado em 1967, nos EUA, por Bob Hoffman, um autodidata com profundo conhecimento da natureza humana que, mais tarde, obteve sua sabedoria reconhecida por diversas escolas como a psiquiatria, a psicologia, a neurologia etc.

Hoffman tinha como objetivo despertar a grande fonte de amor que cada um tem dentro de si. Ele estabeleceu, como bases do curso, a teoria da Síndrome do Amor Negativo. Seus ensinamentos e as técnicas do Processo foram continuamente aprimoradas, até seu formato atual, vivido em sete dias. Bob faleceu em 1997, mas seu trabalho continua a ser difundido e a beneficiar milhares de pessoas no mundo, por meio dos 14 países que disseminam a metodologia.

Resultados Científicos

A Metodologia Hoffman tem qualidade reconhecida por centros acadêmicos de excelência*, como a Universidade da Califórnia (EUA) que destacou aumentos relevantes em Inteligência Emocional, satisfação de vida, compaixão, vitalidade e perdão combinados com reduções duradouras e significativas em aspectos como depressão, ansiedade e tendências compulsivas.
O estudo, publicado no jornal científico Explore, concluiu que na literatura mundial nenhuma outra intervenção ou tratamento produziu reduções significativas e duradouras nos aspectos negativos individuais, enquanto, simultaneamente, aumentou as características positivas.
Outros estudos também foram realizados em renomadas instituições ao redor do mundo, como a Universidade de Pittsburgh (EUA), Universidade de Münster (Alemanha) e Universidade Harvard (EUA).

*Veja também pesquisas disponíveis no site Hoffman Institute International (em inglês).

Locais

Itú - São Paulo - Hotel Tucumán
Itú - São Paulo - Hotel Tucumán
Rodovia Castelo Branco, Km 72, s/n - Varejão, Itu - SP
https://www.facebook.com/hoteltucumanitu
Petrópolis - Rio de Janeiro - Hotel Pedra Bonita
Petrópolis - Rio de Janeiro - Hotel Pedra Bonita
Rodovia BR-040, Km 69,2, Fazenda Inglesa - Petrópolis - RJ
http://www.hotelpedrabonita.com.br
[i]
[i]