O momento de sensibilização fez parte do encontro “Qualidade de Vida e Responsabilidade Social”, organizado pela instituição financeira trimestralmente e cujo objetivo é também apresentar os resultados alcançados pela empresa nesse período. Pela primeira vez, o Citibank contou com parceiros para realizar o encontro e ajudar a elevar a consciência sobre a humanização no ambiente de trabalho e também na vida pessoal.
A ONG Make-A-Wish Brasil – especializada em realizar o sonho de crianças enfermas – ajudou a estimular nos participantes o desenvolvimento da responsabilidade social. Envolveu-os com a apresentação de seus trabalhos e motivou-os a tornarem-se voluntários da entidade. O Centro Hoffman foi convidado a participar do evento pela sua expertise em auxiliar as pessoas a desenvolver o bem-estar e a qualidade de vida – primeiro, a partir delas mesmas – e também pelo sucesso no trabalho de “suporte emocional” que realiza para os voluntários da ONG Make-A-Wish Brasil.
“Nossa equipe foi convidada para promover essa mesma sensibilização sobre a importância da consciência à respeito da competência emocional. Autoconhecimento é fundamental para a melhoria das relações”, conta Christiane Atique, Diretora Executiva do Caminho da Liderança, do Centro Hoffman. Para o Diretor da Área de Risco do Citibank, Victor Loyola, o feedback sobre as apresentações foi “excepcional”. “Realmente fizeram a diferença e contribuíram muito para o engrandecimento do evento”, disse. O sucesso do encontro também foi registrado pelo interesse dos profissionais do banco em tornarem-se voluntários da ONG. Um dia após o evento foram registradas mais de 40 inscrições!