Você já acessou sua delicadeza? Por uma questão até mesmo cultural, a palavra delicadeza tem sido, muitas vezes, atribuída à fragilidade, à fraqueza, mas a parte “delicada” que existe em cada um de nós está diretamente ligada ao amor – uma energia de força profunda que nos movimenta a alcançar sonhos e metas.
Essa foi a abordagem do segundo Workshop Emocional, intitulado Mandalas e Sonhos, realizado pelo Centro Hoffman e a Make-A-Wish Brasil, na noite de ontem, 05 de maio de 2010, no Hotel Quality Jardins, em São Paulo. O evento contou com a presença de mais de 80 participantes, entre ex-alunos do Centro Hoffman, voluntários da Make-A-Wish e convidados.
Neide Charroche, instrutora do Processo Hoffman, abriu o workshop com uma explicação sobre as Mandalas e como, por meio dessa técnica, podemos acessar questões profundas sobre nós mesmos, auxiliando o processo de autoconhecimento. Em seguida, a Diretora de Desenvolvimento Humano do Centro Hoffman, Heloisa Capelas, conduziu o público a acessar a força da delicadeza. “É uma preparação para que cada um conecte-se consigo mesmo e coloque no papel, através de sua ‘parte delicada’, seus sonhos e metas”, explicou. Uma sensibilização que encerrou-se com cada participante construindo sua própria mandala.
O Workshop Emocional é realizado bimestralmente e tem como objetivo auxiliar o desenvolvimento emocional dos voluntários da Make-A-Wish Brasil e dos ex-alunos do Processo Hoffman – que também podem exercer sua cidadania como agentes de transformação na sociedade, através do trabalho voluntário. O próximo encontro, que é aberto ao público e gratuito, está previsto para o dia 14 de julho de 2010.