“Só vou pensar nisso depois do carnaval…”. Perdi as contas de quantas vezes ouvi esta frase nos últimos dias (e, aliás, nos últimos anos). Inclusive, uma delas veio de uma aluna que, depois de muito se queixar de uma fase ruim, contava que, enfim, teria uma chance para dar a volta por cima. Mas, em vez de se agarrar à oportunidade, em vez de começar imediatamente, em vez de dar o primeiro passo, ela decidiu… Adiar a felicidade só mais um pouquinho. E sabe o que é pior? Como ela, são muitas as pessoas que estão superengajadas com a procrastinação. Será que você também está?

Veja, acabamos de entrar no mês de fevereiro e, talvez, você esteja com a sensação de que nem viu o tempo passar. Se isto é uma verdade, então, quero te alertar: é exatamente isso o que acontece quando entramos no piloto automático… Nós vamos simplesmente vivendo, sem nem perceber o que fizemos ou deixamos por fazer e, pior, sem ao menos nos darmos conta das coisas que estamos postergando só porque parecem difíceis de lidar! Decisões importantes, mágoas que ainda doem, mudanças que exigem algum tipo de esforço (ou seja, todas)… É tão fácil deixar tudo isso para depois, não é mesmo?

Bem, agora eu tenho duas notícias para te dar, uma ruim e uma boa. A ruim é que, de acordo com a ciência, a procrastinação (essa mania de “amanhã eu faço”) é um dos PIORES inimigos dos nossos objetivos e da nossa felicidade. Adiar nossos planos faz com que fiquemos frustrados, impotentes, ansiosos e até deprimidos.

A boa notícia é que, também de acordo com estudos, o Autoconhecimento é a melhor solução para esse sofrimento!

Acompanhe: quantas ações e comportamentos você têm no dia a dia que, de fato, só te trazem resultados insatisfatórios? Quantas vezes você reage às situações e, depois, se arrepende? E quantas vezes você gostaria de fazer diferente, mas simplesmente não consegue?

Bem, é aqui que o Autoconhecimento entra: ele te dá a chance de transformar a si mesmo para oferecer novas respostas a velhos problemas.

Pare de tentar; comece a fazer
Antes de continuar, queria aproveitar essa oportunidade para te fazer uma pergunta que pode mudar sua trajetória daqui em diante:

O que falta ou precisa acontecer para que você encerre 2018 com a sensação de que foi um ano inesquecível?

Bem, sejam lá quais forem suas metas, quero te lembrar que você tem TOTAL CONDIÇÕES de realizá-las. O primeiro passo, claro, é querer. O segundo é agir para tornar esse objetivo possível.

O que eu estou dizendo é que existe um caminho para que seu ano seja inesquecível. Que existe, aliás, uma escolha, uma jornada que só você pode fazer para que seus dias sejam exatamente como deseja – e essa trajetória começa com a consciência de si mesmo. Você precisa se olhar, se reconhecer, saber de si (com o coração, não só com a cabeça) para assumir a responsabilidade por sua própria vida.

Talvez, hoje, você ache muito difícil, quase impossível acabar com a procrastinação para realizar seus verdadeiros objetivos; talvez sinta tanta culpa que nem imagina uma forma de estancar sua frustração.

Bem, muitos dos alunos do Processo Hoffman chegam ao curso exatamente assim. E você ficaria surpreso se ouvisse os relatos do que eles conseguiram alcançar em apenas SETE DIAS de treinamento!

Essa é uma decisão que vai mudar a sua vida e aqui está tudo o que você precisa saber antes de tomá-la!

Restam apenas poucas vagas para a turma do carnaval, com início no dia 10/02. Eu espero, com todo meu coração, que você faça essa escolha. E se quiser tirar mais dúvidas, me contar quais são suas questões, me escreva. Eu estou à sua disposição!

Temas:

Expert em Autoconhecimento e Inteligência Comportamental, considerada uma das maiores especialistas no método Hoffman, no Brasil. Palestrante, Coach, Master Practitioner em PNL, Consteladora Sistêmica, autora de "O Mapa da Felicidade" e coautora de mais sete livros sobre Gestão de Pessoas, Liderança e Coach. É diretora do Centro Hoffman

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *